terça-feira, 3 de abril de 2012

Gratidão e júbilo pela Ordenação ao Ministério da Pa. Daniela Lamb

Momento da Bênção

A celebração de Ordenação ao Ministério Pastoral da Ministra Daniela Lamb foi motivo de intensa gratidão e júbilo dos familiares e da Comunidade de Carlos Barbosa. Também um momento de importante significado dos Sínodos Nordeste Gaúcho, Planalto Rio-Grandense, Paróquias de Xingu e Martin Lutero em São Vendelino. 

A celebração aconteceu no domingo à noite, 01 de abri. Como envolve muitos elementos, foi uma cerimônia longa, de uma beleza sóbria, comovente para nossa fé e nossa vida cristã, emocionando quantos a ela assistem: membros das comunidades, parentes e, principalmente, os pais da Pastora Daniela e a própria Autoridade Eclesial Ordenante, Pastora Vice-Presidente da IECLB Silvia Beatrice Genz.

Foram Assistentes da Ordenação a Pa. Maria Marilene Eckerleben de São Vendelino e o P. Alex Baumbach e Carlos Barbosa. Estiveram presentes vários Ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho e Planalto Rio-Grandense. Também os Pastores Sinodais Altemir Labes, João Willig e a Vice-Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer acompanharam esse momento significativo para a IECLB.

Vieram caravanas de membros das várias Comunidades da Paróquia de São Vendelino, de Farroupilha e de Xingu (Paróquia essa onde a Pa. Daniela será instalada). Os Pais e demais familiares expressaram a alegria pelo esforço da filha que foi Ordenada. Em nome da Paróquia de Xingu, a Presidente Senhora Marli Fenner Lamb expressou a gratidão pelo Envio da Pastora Daniela e pelo zelo que a Pastora tem pelo trabalho pastoral. Houve palavras de estímulo das Ministras, do Prefeito Municipal de Carlos Barbosa, Senhor Fernando Xavier da Silva e do Presidente da Paróquia Martin Lutero de São Vendelino. 

Pastora Silvia Genz - 2ª Vice-Presidente da IECLB

Momento do recebimento da Veste Litúrgica

Pastor Sinodal Altemir Labes (Sínodo Nordeste Gaucho)

Pastor Sinodal João Willig
Marli Fenner Martini - Presidente da Paróquia do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário